Header Ads


Eva Rap Diva: Carta ao querido Eduane Danilo dos Santos

A rapper de sucesso Eva Rap Diva é uma das figuras publicas que mais tem mostrado indignada com o comportamento menos correto do filho do Presidente da republica referente a aquisição de conjunto de quadros de George Hurrell que serão usados a favor da Associação “Espírito De Criança”. De acordo com comunicado oficial Eduane Danilo. Eva usou o seu perfil nas redes sociais para escrever uma carta ao Danilo justificando o seu ponto de Vista, Leia abaixo:
Luanda – Querido Eduane Dos Santos, em primeiro lugar quero dizer que tu és uma PEP, que para quem não sabe, os PEP são aquelas, “segundo a definição do Parlamento Europeu, “podem representar um risco mais elevado de corrupção pelo facto de exercerem ou terem exercido funções públicas importantes”, como chefes de Estado, chefes de governo, ministros, membros dos órgãos de direção de partidos políticos, juízes de tribunais supremos e deputados, assim como cônjuge, pais, filhos e os cônjuges destes últimos.
Fonte: Facebook
Nos negócios que envolvem os próprios titulares de cargos políticos, mas também seus familiares diretos ou até pessoas conhecidas como estando estreitamente associadas a pessoas politicamente expostas, devem ser tomadas diligências para determinar, por exemplo, a origem do património e a origem dos fundos envolvidos em transações acima dos 15 mil euros. Mas apenas durante o período em que os respetivos titulares ocupem os cargos públicos visados pela lei e nos 12 meses seguintes após a sua saída. Assim sendo, sugiro que depois de teres feito essa doação possas explicar de forma transparente de onde vem esse dinheiro.
Por outro lado, e porque és uma PEP, aconselho-te a seres mais forte meu querido e a não ficares triste e insatisfeito com as publicações dos contribuintes do país do qual o teu pai é Presidente da República, porque se o nível de vida que ostentas for comparado ao rendimento dos teus pais e aos teus efectuados legalmente possivelmente iras ficar triste e insatisfeito dentro de uma cela por alguns anos. Então, respira fundo e sorri, porque os comentários da internet são coisa leve.
Deixa me falar-te também de algo bastante importante: o país do qual o teu pai é presidente tem a maior taxa de mortalidade infantil do mundo, e a causa desse triste facto não é o HIV, são doenças muito, mas muito mais simples e baratas de medicar, mas nem para elas nós temos meios. O HIV é sem duvida um grande problema para o nosso país e continente, e desde já aplaudo a tua preocupação em contribuir de forma tão generosa para essa causa mas pessoas como eu acham que algumas crianças que morrem todos os dias nos hospitais da nossa Angola podiam estar vivas se os 500 mil euros que doaste em vez de estarem ao teu dispor estivessem ao dispor dos hospitais públicos do nosso país. O problema não é o teu nobre gesto de doar esse dinheiro, o problema é tu seres um miúdo com pouco mais de duas décadas, seres filho de um presidente de um país com riquezas mas com um povo pobre e teres ao teu dispor esse dinheiro… Trabalhas onde? Quais são as tuas empresas? Onde foste buscar dinheiro para os teus investimentos? Estas são questões de uma cidadã, que não tem nada contra ti mas tem muito a favor da transparência. E não vale olhar para este tipo de questões e dizer “essa pensa que é quem para se meter assim na minha vida?” Ou “no meu dinheiro mando eu e dele faço o que quiser!”… Não vale porque como já disse és uma PEP, tens sim que justificar, tens sim que esclarecer a opinião pública, tens sim que explicar de forma transparente de onde veio esse dinheiro. É fruto do teu trabalho ou dos cofres do estado? É dinheiro teu ou é meu e de todos os angolanos?
Por outro lado, sugiro que arranjes pessoas de tua confiança para te aconselharem porque esse teu suposto nobre gesto é um tiro no pé do partido do qual a tua família faz parte, do qual algumas pessoas da minha família também são militante, o MPLA.
Partido que tem feito grandes esforços para reconquistar a confiança dos angolanos, partido que até tem um novo candidato que para muitos tem se saído bastante bem nos seus discursos, partido que tem neste momento milhares de militantes que trabalharam para sair com a vitória nas próximas eleições e tu, com esse teu suposto nobre gesto, consegues descredibiliza-los, consegues inclusive revoltar grande parte dessas pessoas e trazer um grande recuo nos avanços que o mesmo tem feito na sua campanha eleitoral. Podes dizer que o teu objectivo é contribuir para o blá blá blá blá… Mas meu querido, fica a saber que pessoas como eu, sabem que tu não és o MPLA e que a maior parte das pessoas desse partido não tem nada a ver com as tuas doações, mas há muita gente que não pensa assim. Há muita gente a direccionar a revolta que o teu nobre gesto causa ao MPLA. Por isso, sugiro que tires umas férias em Angola e nos próximos meses acompanhes a caravana da campanha do MPLA e vejas o país que se chama Angola mais de perto, quem sabe percebas que para além de ser errado um menino como tu ter ao seu dispor 500 mil euros para doar, na próxima vez que o queiras fazer te lembres dos sítios do teu país que muito precisam em vez de estares feito um burguês a fazer doações desse género a organizações americanas que estão a pesquisar a solução para um problema que nos afecta mas que é complexo demais perante as doenças que já tem cura mas ainda matam pessoas no nosso país. Sim, porque temos falta de medicamentos básicos meu caro…
A cura do HIV é muito importante, mas aqui onde nem soro e seringas temos acho que o destino desse dinheiro teria bons fins… Do que me vale ter as telhas para fazer o telhado da minha casa se não tiver betao para os pilares que vão suportar o telhado? Se o Zé Povinho nem soro tem queres convencer quem que a cura para o HIV vai beneficiar-lo? Eu cá acho que vai em primeiro lugar beneficiar as pessoas da elite da qual tu fazes parte que estão contagiadas com a doença e tem acesso a tudo primeiro que todos e as pessoas da elite da qual fazes parte (que como se diz por aí) sub-factura com o negócio dos medicamentos que deviam estar nos hospitais mas estão à venda nas farmácias e praças, ouvi dizer… Só ouvi dizer…
Não é pessoal, é só a minha opinião… já agora, gostava que usasses o teu lado solidário para apelar aos que te são próximos para não prejudicarem está humilde jovem trabalhadora por estar a exercer o seu direito de exprimir a sua opinião livremente.
Já agora, desculpa estar a fugir do assunto manda também um beijinho meu à nossa Exma. Primeira Dama, Dra Ana Paula por quem tenho uma enorme simpatia, porque para além de ser uma Sra cheia de classe e bom gosto, tem o mesmo nome que a minha estimada mãe, não sei se elas têm apenas o nome em comum, mas se também tiverem a mão pesada, acredita não quero estar no teu lugar, porque a minha Ana Paula, numa situação como está dava-me umas belas palmadas.
Kiss Kiss
Eva Rapdiva
Com tecnologia do Blogger.