Header Ads

FUNERAL DE MÁRIO SOARES REALIZA-SE TERÇA-FEIRA, 10 DE JANEIRO [Saiba Mais...]

Governo decreta três dias de luto nacional.

Mário Soares morreu este sábado, 7 de janeiro, aos 92 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde estava internado desde o dia 13 de dezembro.
O corpo do antigo Presidente da República estará em câmara ardente na Sala dos Azulejos do Mosteiro dos Jerónimos entre as 13h00 e a meia-noite de segunda-feira e na terça-feira até ao final da manhã, entre as 8h00 e as 11h00. O velório será aberto ao público, porque a família pretende que as cerimónias fúnebres sejam de “proximidade às pessoas”, tal como sempre foi a forma de estar de Soares ao longo da sua carreira política.
O funeral realiza-se na terça-feira, dia 10, no Cemitério dos Prazeres. As cerimónias fúnebres têm início marcado para as 11h00 da manhã, com discursos do presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, de familiares – provavelmente os filhos Isabel e João Soares -, e do atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. O cortejo fúnebre sairá dos Jerónimos em direção ao Palácio de Belém, passou depois pelo Parlamento, Fundação Mário Soares e a sede do PS, no Largo do Rato. Já no cemitério, haverá uma cerimónia pública e depois um enterro reservado à família.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.