Select Menu

Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Slider

Racing

Videos

» » Barack Obama revela que estava falido [Saiba Mais...]
«
Next
Mensagem mais recente
»
Previous
Mensagem antiga

Barack Obama admitiu que anos antes de se tornar Presidente dos Estados Unidos estava falido e a pensar em desistir da vida política.
O ainda Presidente dos EUA fez estas revelações numa entrevista a David Axelrod, um dos seus antigos directores de campanha, para o programa “The Axe Files”, produzido pelo Instituto Político da Universidade de Chicago e pela CNN.
Numa conversa em que falava sobre os melhores momentos da sua carreira política e como Presidente, Obama relembrou também os momentos decisivos menos bons. Um deles, que o marcou profundamente pela negativa, foi no ano 2000, quatro anos antes de Barack Obama ser o orador principal da Convenção Nacional do Partido Democrata de 2004 e oito anos antes de ser Presidente. Obama estava falido, pois tinha gasto todo o dinheiro numa campanha para as eleições primárias para a candidatura ao Congresso pelo Illinois. Obama perdeu as eleições e o dinheiro investido.Desmotivado, sem dinheiro, com uma filha e a mulher grávida, Obama colocou a hipótese de abandonar a vida política. Para o animar, um amigo propôs-lhe que fossem à Convenção Nacional do Partido Democrata em Los Angeles durante o fim de semana, dizendo que estar com pessoas com os mesmos ideais políticos poderia ser bom.Obama lá foi, apanhando o voo mais barato, e quando chegou a Los Angeles e tentou alugar um carro o seu cartão de crédito foi rejeitado. “Já não tinha dinheiro”, diz o Presidente.
O Presidente acabou por conseguir chegar ao hotel onde o amigo estava hospedado, recebendo então o passe de entrada para a Convenção. Infelizmente, este passe só dava acesso aos corredores, ao “arco à volta do auditório”, e por isso Obama não conseguiu ver nada do que se passava.
Para piorar a situação, o amigo de Obama tentou levá-lo às festas e encontros que se realizam depois da Convenção, mas os seguranças dos locais não o deixaram entrar porque o seu nome não estava na lista. “Senti que não fazia parte daquilo tudo”, explica Obama. “Acabei por ir-me embora mais cedo e naquela altura comecei mesmo a questionar-me se devia mesmo estar na política.”
O Presidente lembrou ainda o momento em que ligou para David Axelrod, em 2002, e lhe disse que iria concorrer para o Senado em Illinois e que, se não vencesse, desistia da política.David Axelrod confessou que não acreditava que um homem negro chamado Barack pudesse ganhar a corrida ao Senado, mas foi o que aconteceu.
Dois anos depois, em 2004, Obama venceu a eleição às eleições primárias ao Senado e voltou à convenção democrata, mas desta vez conseguiu ver tudo, pois estava no palco. O na altura senador foi o orador principal do evento e o seu discurso ajudou-o a ganhar mais prestígio dentro do partido. Ele tornou-se senador no final desse ano e, em 2008, tornou-se o Presidente dos Estados Unidos, ficando rico.
“Se tivesses ganho aquela eleição não estaríamos sentados na sala Roosevelt (na Casa Branca)”, disse David Axelrod.



About Sozinho André Samba S.A Muzik

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Next
Mensagem mais recente
»
Previous
Mensagem antiga

Sem comentários

Leave a Reply