Globo apresenta ‘A Lei do Amor’, novela em que o amor é o verdadeiro protagonista da história Confira Aqui!

A próxima novela do horário nobre da Globo de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari, com direcção artística de Denise Saraceni estreia dia 4 de Outubro no canal 10 da ZAP, e revela como, por detrás de várias caras, géneros ou estratos sociais, é o amor que acaba por dar sentido à vida – aconteça isso mais tarde ou mais cedo.
Helô (Claudia Abreu) e Pedro (Reynaldo Gianecchini).

A história de ‘A Lei do Amor’ situa-se na fictícia São Dimas, onde o destino de duas famílias muito diferentes se entrelaça para sempre, por mais improvável e impossível que parecesse.
De um lado, a família Leitão, cujo patriarca e matriarca, Fausto (Tarcísio Meira) e Mág (Vera Holtz), não olham a meios para atingir os seus fins. Ele, empresário de sucesso no ramo da tecelagem, ambicioso, pretende ingressar numa carreira política. A sua esposa, Mág, acompanha a sua ambição e força; contudo, é uma mulher de várias caras e apesar de apresentar personalidade de santa para uns é na verdade lobo em pele de cordeiro. O poderoso casal tem três filhos: dois do actual casamento, Hércules (João Vitor Silva/Danilo Granghéia) e Vitória (Sophia Abrahão/Camila Morgado), e Pedro (Chay Suede/Reynaldo Gianecchini), filho do primeiro casamento de Fausto com a falecida esposa. Pedro em nada se parece com o pai e os meios-irmãos, devido à sua natureza boa, justa, feliz e determinada.
Mag (Vera Holtz) e Fausto (Tarcísio Meira)
Do outro lado, a família de Helô (Isabelle Drummond/Cláudia Abreu): um lar destroçado pela leucemia da mãe e pelo alcoolismo do pai, em que a jovem mal consegue ajudar no sustento da casa. Para piorar a situação, o pai é demitido por Fausto Leitão, algo que marcará para sempre a vida de Helô.
Pedro ( Chay Suede ) e Helô ( Isabelle Drummond )
Ironicamente, e como ninguém manda no coração, é neste cenário que Pedro e Helô se conhecem e apaixonam. Os dois vivem momentos de pura paixão, com promessas e juras de amor eterno. Contudo, a jovem acaba por perder o pai no exacto dia em que Fausto apresenta a sua candidatura a prefeito da cidade. Com o coração descompassado, cheio de amor e ódio, Hêlo promete vingança a toda a família Leitão, deixando de fora do seu rancor o namorado. Mág, ciente dos seus objectivos na vida e vendo a jovem como uma empecilha que dará trabalho devido à relação com Pedro e ao ódio pelos restantes, resolve armar uma cilada para romper o casal. E consegue.
Pedro (Reynaldo Gianecchini)
Vinte anos passam e os dois protagonistas levam vidas muito diferentes e afastadas. Hêlo está casada com o megaempresário Tião Bezerra (Thiago Martins/José Mayer) e mãe de dois filhos. Já Pedro, perante a desilusão do amor da sua vida e a ambição desmedida da sua família, vive durante muitos anos num veleiro fora do Brasil, conservando o seu senso de justiça e ética.
Gravações em Paraty – Helô (Cláudia Abreu)
O protagonista volta agora à sua cidade natal a pedido do pai, onde reencontra pessoas do mesmo sangue que ele, mas que em todos os aspectos destoam de si. Encontra uns meios-irmãos fracos, covardes e os pais com a relação desfeita. Fausto, depois de anos a corromper e a ser corrompido, está esgotado e arrependido. Quer recomeçar a vida com a amante e, por fim, dar uma oportunidade ao amor. Mas não será fácil fugir de todos os fantasmas do passado. E o maior que o assombra, confessa agora a Pedro, é que ele e Mág armaram para separar o casal.
Fortalecido dessa revelação em reconquistar o amor da sua vida, Pedro reencontra Hêlo no mesmo local onde se apaixonaram. Apesar de já não ser a mesma jovem que ele outrora conhecera, a paixão renasce e promete mexer com a vida de todos.
‘A Lei do Amor’ tem ainda no elenco Cláudia Raia, Thiago Lacerda, Camila Morgado, Grazi Massafera, Humberto Carrão, Isabella Santoni, Alice Wegmann, Danilo Granghéia, entre outros.




0 comentários:

Enviar um comentário