Header Ads


Cabinda: Prosseguem buscas pelas vítimas da queda de helicóptero [Noticias] || Saiba Mais…

As buscas para encontrar os dois outros ocupantes que seguiam no helicóptero que despenhou, segunda-feira, no mar de Cabinda, já foram retomadas hoje (terça-feira), por uma equipa integrada por 19 embarcações e três helicópteros.
Das buscas que decorrem desde segunda-feira já resultaram na recuperação de quatro corpos, que esperam pela confirmação da sua identidade na morgue do Hospital Central de Cabinda.O helicóptero, que estava ao serviço da operadora Cabgoc, subsidiária da multinacional Chevron, transportava seis ocupantes, incluindo a tripulação.

O aparelho partiu do campo de Malongo para as plataformas, no mar de Cabinda, às 15h23. Tinha como destino as instalações de Tômbua-Lândana e horas depois despenhou-se no mar. As causas da queda ainda estão por esclarecer. Após a queda, os primeiros dois corpos foram localizados pelas equipas de regaste por volta das 20 horas e uma hora mais tarde foram encontrados os outros dois.

Até ao momento, equipas de resgate da Chevron e pescadores das zonas de Lândana, Malembo e Chinfuca mantêm as buscas para a localização dos dois passageiros em falta.Os restos mortais dos quatro passageiros já encontrados estão na morgue do Hospital Central de Cabinda.


Com tecnologia do Blogger.